Bloco do Beco 2012

Enredo: Porque o simples é BELLO e o BELLO sempre será!

Com Tintas e Cores

por Ignácio Cunha (Bargento)

Lá se vão algumas décadas onde, com tintas, cores, pincéis, guaches e nanquins desde que o nosso Bloco do Beco evolui na sua forma de vivenciar os festejos de Momo graças a genialidade plástica e a veia humorística de figura ímpar, que nós nos acostumamos a chamar BELLO.

Dos temas desenvolvidos desde “O Bêbado e o Equilibrista”, “A Zélia tá de Chico”, “O último Cafetão: uma raça em extinção”, “O castigo anda a Cavalo”, “O Brasil de cabelo em Pé”, “O Bundão”, “O Beco não perde o Tom e abraça a Xêxenia”, “Cantando pra não chorar”, até o nosso último tema “O Beco canta Mamão”, citamos algumas peças desse imortal personalidade que com sua verve proporcionou a toda família “Bequense” e à comunidade juiz-forana o deslumbre de sua obra artística que esta estampada em nossas camisas e camisetas ao longo de nossa entidade carnavalesca.

Nosso querido BELLO nos deixou na orfandade de sua genial inspiração, mes vejam só, quão inesperadas são as artimanhas da vida! Sua filha, Nicolle, também artista plástica e chargista de primeira grandeza nos adotou e é sob a batuta de seus traços que estaremos desfilando nesse Carnaval de 2012 com o tema “Porque o simples é BELLO e o BELLO sempre será!”. Justa homenagem a fantástica e eterna parceria pela qual estaremos na avenida cantando o bamba-tema de autoria do não menos genial Armando Fernandes Aguiar (Mamão) e seus parceiros.

Samba de Enredo

Autores:Carioca, Mamão e Tonhão

Olha pro céu
Veja lá nas alturas
Um ser de luz brilhou
É belo, porque sempre será
A luz que ilumina
A arte e a cultura popular

O Beco canta para não chorar
Tristeza, hoje não dá pra lembrar
Sempre de bem com a vida
Levando na brincadeira
Sua fiel companheira

Aumenta o bigode dele
Puxa o cabelo pra cá
O Beco é belo e Bello sempre será